quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Voluntário ou Servo?

Há em nosso meio hoje um pensamento de que Deus “precisa” de nossa ajuda e apesar deste ser um pensamento muito “legal”, não é bíblico!
Jesus foi enviado por Deus, veio cumprir um chamado. Tudo o que Ele fez foi fruto de obediência e não apenas de boa vontade. Há hoje um pensamento maligno em nosso meio de que a obra de Deus é feita com voluntários.
Existe uma grande diferença entre trabalhar para o Senhor e Servi-lo. Trabalhar pra Deus significa fazer aquilo que eu escolho fazer, aquilo com que tenho afinidade ou talento,desejo... Servir a Deus é fazer o que Ele me manda, independente de eu gostar ou não, de ser o que as pessoas esperam de mim ou não... Faço porque sou servo.
Antes de colocar a mão na massa, precisamos ter convicção que fomos chamados por Deus para fazer tal obra. Podemos ter tal testificação das seguintes maneiras:
- Voz do Espírito Santo
- Revelação nas escrituras
- Uma pregação
- Evidência das circunstancias
- Confirmação dos irmãos

A obra de Deus não é realizada por voluntários, mas por homens chamados e comissionados, Há uma grande diferença entre alguém que resolve fazer a obra pra Deus e alguém chamado por Deus...
- O VOLUNTÁRIO ESCOLHE COMO SERVIR:  Voluntários fazem por iniciativa própria e faz segundo sua própria vontade. Toda vez que fazemos algo sem que Deus tenha mandado erramos por presunção e oferecemos fogo estranho ao Senhor.
- O VOLUNTÁRIO ESCOLHE QUANDO SERVIR:  O voluntario age segundo seu próprio entendimento. Ele não faz por obediência, mas porque quer ajudar. Mas quem disse que Deus precisa de ajuda? E quem disse que esta apto para ajudar?
- O VOLUNTARIO NÃO DEPENDE DE DEUS, MAS DA FORÇA PRÓPRIA: Voluntários fazem apenas o que conseguem porque não dependem da fé, dependem apenas da força humana. Toda obra de Deus está acima das nossas forças para que sempre dependamos do poder Dele.
- O VOLUNTÁRIO NÃO ACEITA COBRANÇA: A expectativa do voluntário sempre esta no reconhecimento do “grande” sacrifício que ele supõe estar fazendo. Eles sempre supervalorizam aquilo que estão fazendo, contando tudo o que deixaram de desfrutar para que tal trabalho fosse realizado...
- VOLUNTÁRIOS NÃO SE DISPOE AO SACRIFICIO:  O voluntario nunca pergunta qual é a vontade do Senhor, apenas olha onde existe uma necessidade. Se hoje ele quer trabalhar, tudo bem, mas se amanhã estiver indisposto, ele não fará coisa alguma, afinal, ele pensa que não é obrigação dele.
O voluntário pensa ter do que se orgulhar ao final. Você percebe que o voluntário é cheio de justiça própria? É como se ele dissesse: “ Ninguém queria fazer, mas eu fiz. Olha como sou fiel”. Mas aquele que foi comissionado sabe que fez apenas o que lhe foi mandado.
TODA OBRA DIVINA SERÁ INICIADA POR DEUS!
Poder dizer: “ Eu estou aqui porque Deus me mandou” faz com que as pessoas se calem para nos ouvir. Isso faz toda diferença.
Pare de agir como voluntário e entregue-se ao chamado de Deus pra sua vida!
(Fonte: O Preço da Liderança – Pr. Aluizio Silva)

7 comentários:

  1. Deus continue te abençoando pastor Aluízio Silva!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz, sábias palavras Pastor. Aluízio Silva...

    ResponderExcluir
  4. A partir de hj servo para sempre

    ResponderExcluir
  5. O meu pastor sempre diz q a obra do Senhor é voluntaria. Nao concordo com ele. Mais isso acho eu é desculpa pra sua familia nao estar na obra.

    ResponderExcluir